segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reeducação Alimentar: o segredo revelado!

Olá, girls!

Linda semana pra todas nós!!!


Andei passeando por alguns blogs e vi muita gente se lamentando... (vi muita gente contando sucesso tb), mas me chamou atenção a ansiedade de algumas por terem "jacado", terem perdido pouco, etc. Calma, calma... claro que o que queremos é sermos disciplinadas sempre e vê o ponteiro da balança baixar cada vez mais... porém a meu ver algumas de nós está esquecendo o foco: RA !!! Pq se martirizar por um chocolate ou um copo de refri? pq sofrer por um doce ou uma pizza no FDS? Claro, essas atitudes não devem virar rotina, aquela rotina que todas nós conhecemos do "SÓ HOJE"! Mas lembremo-nos de que estamos fazendo uma reeducação alimentar pra vida toda... não é uma DIETA apenas, vencemos dia-após- dia...
Consegui o texto abaixoque pode nos ajudar a lembrar como funciona a RA e dar uma forcinha em nosso desafio de MAIO, sem restrições drásticas e promessas difícies q n conseguimos cumprir (pq somos humanas e não fracas) e acabamos ficando frustradas!

Então, lembremo-nos:

Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.

Mas você sabe no que consiste esse processo?

A reeducação alimentar, na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:

- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente.


Leia a matéria completa em:cyberdiet


Grande abraço e recomeço, sempre!

10 comentários:

  1. Marluce, vc leu meus pensamentos. Sempre que vejo aqlguém usar a palavra jacar eu tremo, já vi que foi porque essa pessoa comeu um mísero batom. Se for assim eu não tô em RA estou jacando todo dia hahaha pq eu me permito sim, dentro da minha cota, comer coisinhas mais calóricas! Ameeeei o texto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Marluce,
    Concordo com voce sobre ficar se martirizando por um pedaço de doce ou pizza..não faz nenhuma RA dar certo . Devemos comer aquilo que temos vontade sim , não regularmente e pequenas porções, para não haver frustrações e desânimo..o indivíduo cria até alma nova.
    Adorei seu post.
    Bjus e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. O post foi pra mim??? kkkkkkkkkkkkk

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola meu amor, obrigada pelo seu carinho e preocupaçao , vc é muito especial!
    E amei seu post inclusive rsrsrsr hoje eu comi um pedaço de pudim rsrsrsr e to viva!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Marluce,

    Que post incrível!!! A idéia do "ah! já estraguei tudo mesmo...Vou comer mais um..." vive me perseguindo...Tenho que ter em mente que trata-se de um processo longo e de mudança de postura...

    Já estou te seguindo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! :)

    Com certeza não podemos esquecer que estamos fazendo uma reeducação alimentar e não uma dieta. Quando colocamos na nossa cabeça que NÃO PODEMOS isso ou aquilo, parece que esse NÃO faz com que a gente surte e só queira comer aquela determinada coisa que falamos que não podíamos. Não está certo! Estamos mudando de hábitos aos poucos! Eu não me importo de emagrecer tudo o que eu preciso em um ano ou mais que isso, quero emagrecer com saúde!!! :)

    Ah, sobre o seu comentário la no meu blog, eu gostaria muito de tomar um suco natural, porém como cuido de crianças e uma delas é um bebê, fica complicado fazer suco pois elas se assustam com o liquidificador! Vou tentar ficar só na água então!

    Ai mulher, deixa eu te pedir, até estou envergonhada! Falei que gostaria de participar do seu desafio, mas não entendi muito bem! O desafio é emagrecer 5kg no mês de maio, certo? E quando que eu tenho que te mandar a minha pesagem? E mando pro seu email? Me avise, pois tenho que te passar todos meus pesos!! :)

    Beijos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. To passando rapidinho pra dar força e desejar uma otima terça. Bjsssss
    Amei o post

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto! Posso assinar embaixo? rsrs

    Bjs!!
    Elanor
    http://menos30kilosja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    adorei o post. Eu vivia me atolando na lama porque achava que já tinha jacado e não adiantava mais parar e mandava ver. Graças a Deus, agora estou conseguindo ter mais controle.
    Tem selinho pra vce lá no blog.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. olá , adorei seu blog passa , já estou te seguindo , passa lá no meu cantinho tbm , adoro fazer amigos beijos e bom final de semana ...

    ResponderExcluir