domingo, 1 de maio de 2011

New Desafio... MAIO!



Gente, o mês de maio começa hj, mês lindoooooo.
Mês de Maria, das noivas, das mães!!!
Nada melhor do que começar o mês com um desafio...
Até q estou satisfeita com a minha evolução, mas sei que se tivesse sido mais disciplinada, especialmente na AF, os resultados seriam melhores.
Em minha tragetória da Reeducação Alimentar, consegui eliminar 5k em 48 dias.
O desafio de maio é: Conseguir eliminar 5k em um mês...
Proponho não dar as escapadelas que dei na alimentação em abril (cheio de festinhas) e intensificar a AF.
Alguém me acompanha?
Vamos lá, força, fé e disciplina!

Bjs, tenhamos uma semana iluminada!

4 comentários:

  1. ADORO!!!

    Eu estava mesmo com essa meta pra maio...tô dentro!

    Eliminando 5Kg sairei dos 100...OBA!!!!

    Conta comigo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marluce
    Através do blog da Carol Prestes ouvi falar do seu. Aproveitei então nessa madrugada de segunda (eu acordo cedo) para lhe fazer uma visita. Meu nome é Fernando, mas pode me chamar de Nando. Sou professor de filosofia, ex-seminarista católica, depois ex-budista, ex-espírita e agora pretendo voltar a ser um católico praticante.
    Minha luta contra a obesidade começou no início dos anos 2000. Eu era o magro de ruindade que comia de tudo e não engordava. Com 1,88m, eu pesava apenas 72kg. De repente, dei um salto e cheguei a 110kg. Não entendo exatamente o que ocorreu. Resolvi emagrecer, experimentei várias dietas. Algumas funcionavam e outras não. Mas as que funcionavam não me agradavam. Então descobri o livro da Lucília Diniz intitulado "O Prazer de Viver Light" que apresentava o sistema Goodlight que eu prefiro chamar de "Os cinco pilares para uma Vida Saudável":
    Nutra-se, mexa-se, pense, sinta e desfrute.
    O método da Lucília não somente focava nas atividades físicas e nem na alimentação, mas percebia que a Vida Saudável necessitava de outras ações para dar certo. Com o pilar pense, sinta e desfrute passei a ocupar minha vida com atitudes mais saudáveis. Emagreci a mente e os sentimentos. Passei a celebrar as coisas boas da vida. Enfim, sai dos 110kg e passei a pesar 88kg. Não voltei aos 72, mas nem quero. Pois, nessa época era chamado de magrelo e feio. Enfim, acabei melhorando um pouquinho.
    Irei seguir o teu blog. Pelos últimos posts, já percebi algo legal que é o seu metabolismo. Como vc mesma escreveu, houve algumas jacadas. Porém mesmo com elas, vc eliminou peso.
    Agora, vamos imaginar se não tivesse tido as jacadas, o que aconteceria? Com certeza, o resultado seria melhor.
    Existem pessoas que fazendo tudo certinho, não tem bons resultados e vc teve com jacadas.
    Espero contar com sua amizade se você quiser. Mas deixo bem claro que eu sou o amigo que visa realmente o bem do outro e se achar que precisa de puxão de orelha, eu falo mesmo. E dou carta branca para puxar as minhas também.
    É claro que existem critérios para os puxões de orelha. Eles devem ser dados em cima de fatos reais e não de invenções de mente.
    Dentro da blogosfera light, recebi alguns. Muitos foram em relação a erros verdadeiros, mas houve muitos também que a pessoa falava de coisas que nao fiz, simplesmente aconteceu uma interpretação errada de meus textos. Puxão de orelha em cima de interpretação errada, esse não admito, rs..
    Por isso, quando puxo a orelha de alguém, leio e releio o post para ver se eu entendi errado ou não.
    Bem, de qualquer forma, estabeleci um primeiro contato. Esse comentário virou um post, rs...
    Vou terminar.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marluce, vou te acompanhar nessa, estava precisando de mais um desafio... Uhuuuuu
    Vamos lá...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marluce!
    Primeiramente gostaria de te agradecer o apoio e a mensagem que deixou no meu blog. Eu precisava começar de algum ponto e escolhi o blog para ser meu companheiro nesta batalha. E estou muito feliz em ver quantas pessoas especiais existem pela blogosfera light :) Muito obrigada.

    Quanto ao desafio, eu adoraria participar e conseguir! Mas estou começando,recomeçando e me adaptando novamente. No próximo, pode contar comigo!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir