sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como estou conquistando resultados satisfatórios



Meninas phinérrimas, aqui estou eu, quase flutuando de tão elevada a alto estima rsrsrsr e de quem é a culpa??? de todas vocês!
Comentários lindos no meu post do antes e depois... muito, muito, muito obrigada.
Algumas de vcs me perguntaram como consegui tão bom resultado em 90 dias (tô me sentindo no final do “Medida certa” do fantástico), apesar de ainda faltar muito pra minha meta estou caminhando... e isso é que importa. “"NÃO IMPORTA O QUÃO DEVAGAR VOCÊ VÁ, DESDE QUE NUNCA PARE!" Confucius
Não costumo colocar o cardápio diário aki, tenho preguiça de digitar todo dia..., mas anoto tudo que como, tudoooooooooooo em um caderninho, pra contabilizar os pontos (faço a dieta dos pontos) atualmente devo consumir 350 pontos todos os dias. E procuro ficar sempre abaixo, ainda que sejam poucos pontos sempre consigo.
Avancei muito na minha alimentação, como frutas todos os dias, geralmente nos lanches da manhã e tarde.
Verdura e legumes todos os dias, no almoço ou jantar.
Diminui o consumo de arroz, consideravelmente, mesmo o integral só como duas os três vezes na semana, no máximo três colheres. Sempre como feijão, pq tenho anemia e preciso de ferro...
Reduzi o consumo de carne vermelha, e evito frituras ao máximo, tudo grelhado.
Aboli os lanches (cachorro quente, coxinha, empada, pizza, biscoito recheado, batatinhas, salgadinhos etc). Chocolate e doce muito de vez em quando e pouquinho. Refrigerante só diet e raramente, tb reduzi drasticamente o pão, só como intregral, nada de manteiga ou margarina, só requeijão light.
Faço atividade física regularmente (sofri para engrenar mas agora tô bem comportada), faço capoeira como contei aki, e estou amando. “A capoeira é um exercício praticamente completo. Ela trabalha todos os grupos musculares, aumenta o condicionamento cardiovascular, a concentração e a autoestima. É um misto de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, proporcionando queima de gordura e desenvolvimento dos músculos”. http://www.vilasaude.com.br/a-capoeira-como-atividade-fisica/.
Capoeira nas segundas e quartas, nas terças e sextas caminho e corro 45 minutos.
A AF me ajuda muito, perco peso e me controlo nas tentações quando comparo as calorias que perdi com as que vou engerir rsrsrsrsrs, desisto de jacar!!!
Claro que isso é uma Reeducação alimentar e não DIETA RESTRITIVA, portanto ás vezes me permito as escapadelas, e como ser humana q sou rsrsrsrs tb tem "jacada", vejam aki, mas tenho me controlado cada vez mais, especialmente nas quantidades que é o que nos faz engordar... É isso, tenho aprendido dia-a-dia, especialmente com as partilhas de todas vcs.
PESO DE HJ: 75,5 (0,500 A MENOS) Obaaaaaaaaaaa!

Mil bjs e um abençoado FDS!

9 comentários:

  1. Oi linda nossa te vi no comentario la no blog da Paty e nao resisti vim te fazer uma visitinha, e ja coloquei pra seguir por que achei seu blog uma delicia e melhor uma delicia que não engorda rsrsrs, e que gostoso ta com a auto estima elevada ne muito melhor que torta de morango rsrsrs, bom to com vc vamos juntas e vamos emagrecer beijosssss lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, amiga, vc ta indo super bem, e concordo, devagar, mas sem parar.
    Bjsss e otimo fim de semana.
    Força

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, vc ta certissima flor !! devagar se vai ao longe sim...eu penso igual..e o teu resultado...é como o medida certa sim..inclusive pela tua garra, bom humor e principalmente a tua determinação..ameiiii , e espero poder vir aqui sempre te dar um oi... beijaooo e otima sexta. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, é assim mesmo que deve pensar!!! Devagar e seeeempre!!! Eu tb concordo que a dieta dos pontos é a melhor, pois nos ensina a fazer escolhas saudáveis, mas não precisamos de deixar de comer nada. Vc tá uma maravilha! Tudo de melhor pra vc e vamos com garra! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    parabens por ter se encontrado na AF e eliminado bastante peso. ainda não consigo caminhar numa velocidade maior porque sinto dores na panturrilha e acima o joelho, então correr nem pensar, por enquanto.
    Tenha um fds abençoado e iluminado! Fica com Deus!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Não tinha como ter resultados ruins com atitudes tão saudáveis e transformadoras :) Fico feliz e essa vitória é muito merecida mesmo! Inevitável! \o/

    Bjs e obrigada pelas sempre tão sábias palavras de carinho comigo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marluce,

    Tem que ficar com auto estima elevada mesmo, afinal de contas você tem obtido grande sucesso com a sua nova alimentação, muito mais saudável e que te deixa mais feliz, além da atividade física que é excelente.

    Sucesso sempre, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Marluce,

    mais do que motivo para comemorar. Curta muito esse seu momento maravilhoso!!! Vc merece pelo esforço!!! Que vc tenha uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee...A M E I o recadinho..
    é isso que me fortalece...
    e faz eu ter certeza que não posso
    desistir..Obrigada minha amiga !
    Um beijo grande e fica com Deus.
    Conta sempre comigo viu...
    ;-)

    ResponderExcluir